Sobre o espaço do empreendedor

O Espaço do Empreendedor tem como objetivo facilitar a abertura de empresas e gerar emprego e renda. No local, empreendedores podem dar entrada em processos de abertura e legalização de empresas; esclarecer dúvidas sobre alvará e emissão de guias; ter orientações sobre pequenos negócios; e, buscar linhas de microcrédito.

Para você e sua empresa:

O Espaço do empreendedor conta com a 30º Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – Jucerja e oferece os serviços de abertura e alteração de empresas, consulta de viabilidade e emissão de certificado.

Para saber mais clique aqui

No Espaço do Empreendedor é possível emitir guias para pagamentos de tributos e demais taxas.

Para saber mais clique aqui

O Espaço do Empreendedor possui atendimento especial para formalização e alteração de cadastro do Microempreendedor Individual.

Para saber mais clique aqui

A AgeRio, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, opera o Microcrédito Produtivo Orientado no Espaço do Empreendedor.
O Espaço do Empreendedor conta com um Agente de Microcrédito AgeRio financia créditos de até R$ 21mil, viabilizando o investimento e expansão de pequenos negócios.

Para saber mais clique aqui

O Sebrae faz plantão no Espaço do Empreendedor de terça-feira a quinta-feira e oferece todos os serviços de auxílio ao empreendedor.

Para saber mais clique aqui

A Secretaria de Agricultura faz plantão no Espaço do Empreendedor as sextas-feiras, na parte da manhã para tirar dúvidas.

A Secretaria de Meio Ambiente faz plantão no Espaço do Empreendedor as quartas-feiras para tirar dúvidas sobre licenciamento ambiental.

Para saber mais clique aqui

A Vigilância Sanitária faz plantão no Espaço do Empreendedor as terças-feiras para tirar dúvidas sobre licenciamento sanitário.

Para saber mais clique aqui

Espaço do empreendedor

Sugestões, dúvidas ou reclamações

Baixe nosso App

Plataforma desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia . cienciaetecnologia@teresopolis.rj.gov.br

Skip to content