DADOS SOBRE TERESÓPOLIS

Aqui você encontra de maneira rápida os principais painéis da gestão municipal, dados abertos, links de acesso para outras fontes externas e ainda, estudos sobre Teresópolis.

0 km²
Área Territorial [2020]
0 pessoas
População estimada [2020]
0 hab/km²
Densidade demográfica [2010]

IBGE-2021

IBGE Cidades

NÃO ENCONTROU O QUE QUERIA?

Esta plataforma está em desenvolvimento constante. Ajude a construí-la!

Esta versão é o primeiro passo na construção de uma plataforma inteligente com dados sobre o município de Teresópolis.

SELECIONE O PAINEL

Saúde (COVID-19)

O painel COVID é uma importante ferramenta de transparência pública com os dados abertos sobre evolução da pandemia do novo Coronavírus no município de Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Implementado pelo Gabinete de Crise, o Painel, atualizado diariamente traz as informações de leitos disponíveis e ocupados, além de mostrar a evolução da doença separada por bairros e por faixa etária.

Perfil Turístico

O Painel Perfil Turístico é alimentado pela Secretaria Municipal de Turismo com objetivo de traçar e apresentar o perfil turístico de Teresópolis. Nele você pode encontrar o perfil do turista e do setor de turismo do município de Teresópolis.

Economia (CAGED)

O Painel do CAGED apresenta os dados abertos do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados mostrando a estatística do emprego formal no Brasil, bem como a evolução dos setores da economia como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas. O painel é um importante instrumento de transparência com informações sobre o mercado de trabalho disponíveis, através de dados oficiais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Portal da transparência

O Portal da Transparência é o espaço público de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública em Teresópolis. O Portal é um importante instrumento de controle social, onde a sociedade pode acompanhar o desenvolvimento das ações do governo, bem como as informações de servidores públicos. O acesso ao Portal não requer usuário nem senhas, sendo permitido a qualquer cidadão navegar pelas páginas de forma livre, bem como visualizar e utilizar os dados disponíveis.

Qualidade de sinal

O painel de qualidade do sinal e rede de dados é uma importante ferramenta de pesquisa e orientação sobre a área de alcance e cobertura de rede de telefonia celular e dados de internet no município. A pesquisa sobre os dados será atualizada a cada ano, além de mostrar as áreas abrangidas pelas principais operadoras (Claro, Tim, Oi, Vivo e Nextel) é um parâmetro da qualidade do sinal e da disponibilidade de fibra ótica, importantes indicadores para assegurar à ampliação e melhoria da comunicação digital na cidade e no interior.

Outras fontes de dados

Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas da Fundação CEPERJ

Acessar

Janela única com os dados públicos e oficiais

Acessar

Inteligência para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios

Acessar

O DATASUS disponibiliza informações que podem servir para subsidiar  análises objetivas da situação sanitária, tomadas de decisão baseadas em evidências e elaboração de programas de ações de saúde.

Acessar

– Plataforma de visualização de dados sociais e econômicos 

Acessar

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

Acessar

Com base em dados oficiais, o IFGF analisa as contas das cidades brasileiras através de quatro indicadores.

Acessar

Observatório do ICMS Ecológico do Estado do Rio de Janeiro

Acessar

Tabelas e gráficos com pesquisas e rankings

Acessar

Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA

Acessar

Base de dados do reunidos e agregados pelo IPEA.

Acessar

Com esta ferramenta, é possível conferir os dados sobre crimes por áreas de segurança pública.

Acessar

Promoção do Trabalho Decente Guiada por Dados

Acessar

Estudos sobre teresópolis

Perfil Turístico de Teresópolis

Acessar

Plano para Desenvolvimento Sustentável 

Acessar

Diagnóstico socioeconômico

Acessar

Dados e informações para investidores

Acessar

Lei Orgânica Municipal – 2020

Acessar

Plano diretor – 2006

Acessar