Secretaria de Controle Interno

Missão

A Secretaria Municipal de Controle Interno exerce o controle de toda a gestão municipal, por meio de mecanismos que visam à garantia da aplicação dos recursos públicos em conformidade com os bons princípios da administração pública e com a legislação vigente.

É de responsabilidade do Controle Interno examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, qualquer que seja o objetivo, inclusive notas explicativas e relatórios. Atua em conjunto com todas as unidades gestoras na busca de soluções de viabilidade técnica para a implantação das ações e programas definidos pelo Plano Plurianual e a Lei Orçamentária.

Programas

Programa Time Brasil

A Prefeitura de Teresópolis por intermédio da Secretaria de Controle Interno aderiu a duas iniciativas para fortalecimento da cultura da integridade na Cidade.

O Município assinou termo de Adesão ao Programa Time Brasil da Controladoria Geral da União (CGU), bem como ganhou o selo de participante no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção- PNPC

A implementação do Programa Time Brasil conta com um plano de ação para concretizar compromissos assumidos pelo Município e para isso foi criado um grupo de trabalho para implementar o programa com a função de coordenar, supervisionar, monitora e prestar informações relacionadas ao plano de ação.

Já para o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção será elaborado um outro plano de ação que tem por objetivo reduzir os níveis de fraude e corrupção, sob a coordenação do TCU , CGU, Ministério Público/TCE-RJ

Últimas Notícias

Fale conosco

Normativas

Vídeos

Nome
Link
Transparência Pública
Ética e Cidadania
Um Por Todos e Todos Por Um – parte 1
Um Por Todos e Todos Por Um – parte 2
Diga Não à Corrupção