Prefeitura de Teresópolis abre centro de testagem infantil no CEMUSA, nesta segunda-feira (24)

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis abre centro de testagem infantil no CEMUSA, nesta segunda-feira (24)
Compartilhar:

Unidade atenderá crianças de 1 mês a 12 anos de idade

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá abrir um centro de testagem contra a Covid-19 para o público infantil. Destinado a atender crianças de 1 mês a 12 anos de idade, a o atendimento ocorrerá no CEMUSA (São Pedro).

A testagem acontecerá de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h. O Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto (CEMUSA), é a maior unidade ambulatorial do bairro de São Pedro e, atualmente, já conta com atendimento pediátrico, nos mesmos dias, de 8h às 17h.

O CEMUSA está localizado no seguinte endereço: Rua Palmeira Maria de Oliveira, 80, São Pedro.

Para crianças acima de 12 anos de idade, a testagem ocorre no Centro de Atendimento contra o Coronavírus de Teresópolis, que funciona no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), na Várzea). O atendimento acontece de 8h às 19h.

Novos centros de testagem
Em um esforço para combater a pandemia de Covid-19 no município, em especial ao combate contra a variante Ômicron, a Prefeitura Municipal de Teresópolis também abrirá nesta segunda-feira (24), 3 novos centros de testagem na cidade.

As unidades funcionarão de 2ª a 6ª feira, de 8h às 15h, com distribuição de 300 senhas diárias por local. Os centros de testagem funcionarão nas unidades de saúde dos bairros: Pimenteiras, Beira Linha e São Pedro.

Nestas unidades não haverá vacinação e outros atendimentos durante o funcionamento do centro de testagem.