Voluntária doa mudas de ipê amarelo para arborizar o canteiro central da Reta

Voluntária doa mudas de ipê amarelo para arborizar o canteiro central da Reta
Vera Piquet acompanha o plantio de uma muda de ipê amarelo no canteiro central, feita pelo jardineiro Gilmar Ferreira e o ajudante, Hiago Rezende

Depois do plantio de hortênsias no Soberbo, feito pelo empresário João Marcos Carreiro de Carvalho, e do projeto Florir Teresópolis, da organização não governamental Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis, que revitalizou os canteiros da Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, mais uma iniciativa voluntária é posta em prática pelo embelezamento da cidade.

Morando há 40 anos em Teresópolis, a aposentada Vera Piquet doou mudas de ipê amarelo, que foram plantadas no canteiro central da Reta, em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea. “Adotei essa cidade como minha e faço tudo pra melhorá-la. Se cada um fizer um pouquinho, nossa cidade vai ficar linda. Estou começando e pretendo continuar. Se tiver apoio de mais gente, nós vamos florir a Reta toda”, diz dona Vera.

As ações voluntárias nos espaços públicos da cidade são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Turismo. “A Prefeitura aceita doação de mudas. Dona Vera nos procurou, nós chamamos a equipe de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, que retirou os troncos de árvores mortas para o plantio dos ipês. Toda pessoa interessada em doar mudas deve nos procurar, na Secretaria de Turismo, para avaliarmos o tipo de planta. As árvores devem ter raiz profunda, para não danificar as calçadas ou o asfalto, e florescer, pra gente embelezar a nossa cidade”, orienta o secretário de Turismo, Elias Martins.

O Horto Municipal, no bairro Quarenta Casas, vem sendo utilizado nesta ação que pretende florir Teresópolis. “Ano passado nós recebemos a doação de 15 mudas de cerejeiras, que estão plantadas no Horto Municipal. Inclusive, o espaço está sendo preparado para ser aberto à visitação pública o mais breve possível. E assim, trabalhamos para dar termos uma cidade bonita, bem arborizada e florida”, conclui Elias Martins.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: