Você está visualizando atualmente Volta às aulas presenciais: Educação adquire uniformes, material escolar e kit de higiene para alunos da Rede Municipal
Prefeito Vinicius Claussen e secretária de Educação, Satiele ... , apresentam novos uniformes dos alunos da Rede Municipal.

O Prefeito Vinicius Claussen apresentou, nesta quarta-feira (4), os novos uniformes dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os 21.450 estudantes matriculados nas unidades escolares já começaram a receber as peças (duas calças, um short, duas camisas e dois casacos). O kit escolar (agenda, cadernos, estojo, pasta, etc) e o kit higiene (garrafa, nécessaire, máscara, toalha, sabonete líquido e gel higienizante) também serão entregues para todos os estudantes.

“A equipe da Secretaria de Educação está preparando de maneira cuidadosa, responsável e dedicada o retorno dos alunos às unidades escolares. A entrega dos novos uniformes, com peças de qualidade e confortáveis, para os nossos estudantes, e dos kits de material escolar e de higiene faz parte da estratégia de acolhimento nesta volta dos alunos. As escolas também estão sendo estruturadas para a retomada gradual das aulas presenciais. É um grande investimento na Educação de Teresópolis que não para por aí. Em breve, todos os professores da rede receberão notebooks com acesso à Internet e os a lunos do segundo segmento também terão tablets com internet móvel”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou que todas as peças estão sendo conferidas para a entrega aos estudantes e destacou que as escolas estão estruturadas para o retorno das aulas presenciais, de forma gradativa, na próxima segunda-feira, 16.

“As peças estão sendo conferidas pelo Setor de Fiscalização da Secretaria e enviadas para as unidades escolares para serem entregues aos pais e responsáveis. As escolas estão preparadas com relação à questão sanitária, tudo priorizando o acolhimento dos alunos com cuidado, atenção e dedicação. As escolas terão totens com álcool em gel, sinalização vertical e horizontal e tapetes sanitizantes, entre outros equipamentos visando a segurança de alunos, professores, equipes diretivas, pais e responsáveis“, explicou a secretária.

Fotos: Bruno Nepomuceno