‘Vivência de Educação Ambiental’: alunos da Escola Chiquinha Rolla fazem visita guiada ao Horto Municipal

‘Vivência de Educação Ambiental’: alunos da Escola Chiquinha Rolla fazem visita guiada ao Horto Municipal

 Nesta quarta-feira (26), 49 alunos do 2º e 4º anos da Escola Municipal Chiquinha Rolla, do bairro Beira Linha, participaram do projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’, com uma visita guiada ao Horto Municipal. Acompanhados pelas educadoras Paula Ligneul e Sara Martins, eles plantaram mudas nativas, tiveram atividades de ciência da natureza e uma vivência com serpentes brasileiras.

A visita guiada propôs a interação com a natureza explorando suas diferentes texturas, fragrâncias e sensações a partir de plantas medicinais e aromáticas no Jardim Sensorial do Horto Municipal.

“Os alunos realizaram um plantio junto aos produtores de mudas do Horto Municipal e conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo município no que tange aos jardins da cidade. No final, cada um levou suas mudas para casa. Este processo visa à educação ambiental continuada, uma vez que, ao cuidarem de suas mudas, os estudantes resgatam as atividades vivenciadas na visita e desenvolvem o cuidado com a natureza”, avaliou Thamirys Domingues, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com Thamirys, os estudantes conheceram o trabalho realizado por uma bióloga no ramo ambiental. “A profissional apresentou a importância das serpentes para o controle de pragas na cadeia alimentar e as medidas necessárias a serem tomadas em casos de encontros com serpentes. Os alunos puderam interagir com uma jibóia, atividade que ficará marcada em suas vidas”, relatou.

Realizado a cada dois meses, o Projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’ é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceira com as secretarias de Serviços Públicos/Divisão de Parques e Jardins, de Cultura e de Educação.

Fotos: Divulgação

Fechar Menu
Skip to content