Vice-presidente do Conleste, Prefeito Vinicius Claussen participa do lançamento do Conlestech

Você está visualizando atualmente Vice-presidente do Conleste, Prefeito Vinicius Claussen participa do lançamento do Conlestech
Fotos: Divulgação
Compartilhar:

Vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, representou o presidente do Conleste, Marcelo Delaroli, na solenidade de lançamento do Conlestech nesta segunda-feira, 25/10, em Nova Friburgo. Iniciativa do Conleste em parceria com o SEBRAE-RJ e a Agência de Inovação da Universidade Federal Fluminense (UFF), o programa é direcionado ao incentivo da economia do conhecimento nos 16 municípios consorciados.

O evento contou com palestra do Senador Carlos Portinho, que falou sobre o Marco Legal das Startups, e com painel temático online com Rodrigo Lóssio e Daniel Leipnitz, autor e organizador do livro Ponte para a Inovação.

O Conlestech tem como objetivo compartilhar estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, além de desenvolver tecnologicamente os arranjos produtivos locais. Sempre com foco na geração de negócios, no aumento da inclusão, na visibilidade e na qualificação dos empreendedores.

“Existem muitas iniciativas, principalmente ligadas aos jovens, para a criação de soluções digitais. Esses jovens precisam de espaço para implementar e testar as suas inovações. Temos que colocar em prática o marco legal das startups e abrir espaço para a juventude. Nossa missão, junto com os representantes dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio do Leste Fluminense, é partir para uma agenda de resultado para que os municípios sejam potencializados, a fim de facilitar o encontro de soluções para fortalecer e impulsionar a administração pública”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen durante o evento, acompanhado pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Também faz parte do programa a realização de fóruns temáticos itinerantes com especialistas renomados do mercado e eventos corporativos de base tecnológica. Teresópolis vai sediar um desses encontros em 2022.

Fotos: Divulgação