Você está visualizando atualmente ‘Vem pra Terê’: Secretaria de Turismo e Associação Amigos do Antigo realizam Carreata Solidária dia 20 de junho

Desfile de carros antigos vai arrecadar alimentos não perecíveis

Seguindo os selos ‘Turismo Protegido COVID-19’ e ‘Turismo Consciente’, será realizada neste domingo, 20/06, das 15h às 17h, a ‘Carreata Solidária’, desfile de carros antigos que tem como ingresso, por parte dos participantes, a arrecadação de alimentos não perecíveis. A meta é de que, no final do evento, os donativos sejam distribuídos a entidades assistenciais e a pessoas em vulnerabilidade social.

Com organização da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Amigos do Antigo, tendo como parceiro o Teresópolis Convention & Visitors Bureau, a carreata não tem custos para a Prefeitura e é uma das ações do ‘Vem pra Terê’. O programa foi lançado em agosto de 2020 pela Gestão Municipal para promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, garantindo emprego e renda.

Até o momento, confirmaram participação colecionadores de Teresópolis, Rio de Janeiro e de Além Paraíba, que desfilarão com seus carros de época, como Itamaraty, Opala Diplomata, Landau, Maverick GT, Rural, Passat e Fusca, pelas ruas da cidade.

O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, ressalta que se trata de uma iniciativa de fomento financeiro para os empresários do trade turístico, controlado e possível apesar da pandemia de Covid-19, pois seguirá os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

Recepção, percurso e atrativos

Os colecionadores visitantes de carros antigos serão recebidos no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, para a doação dos 5 quilos de alimentos não perecíveis e demais orientações, pela equipe de Atendimento ao Turista, e fiscalização dos protocolos sanitários.

O desfile será aberto por carro abre-alas customizado, seguido por veículos que marcaram época. Todo o percurso será acompanhado pela Guarda Civil Municipal, para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.

O ponto de partida é a Rua José Teles Teixeira Neves, na entrada da Granja Guarani, de onde os participantes irão até o Soberbo e retornarão no sentido do Alto, passando pelos bairros de Fátima e Araras, seguindo pela Reta até o centro da cidade, retornando para o bairro do Alto e encerrando a Carreata Solidária na Fonte Judith.

Guia de turismo contará aos participantes a história dos atrativos durante o trajeto, como a Feirarte – a popular Feirinha do Alto; a Igreja Matriz de Santo Antonio, a Vila St Gallen (cervejas artesanais), Casa de Cultura Adolpho Bloch; Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura de Teresópolis; Palacete Granado – sede do SESC e Fonte Judith, término do desfile.