Vaga para desembarque de passageiros de táxi

Compartilhar:

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança dos usuários de táxi, a Secretaria Municipal de Segurança Pública criou vaga exclusiva para os taxistas desembarcarem passageiros na Rua Duque de Caxias, uma das principais no centro da cidade.

Antes da medida, os motoristas paravam no meio da pista ao deixar um cliente, e acabavam bloqueando a passagem, visto que o estacionamento de veículos é permitido nos dois lados nesta via pública.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresópolis, Onofre Correa, a iniciativa atende antiga solicitação da categoria. “O taxista transporta muitas pessoas idosas, debilitadas e com dificuldade de caminhar, e o desembarque é demorado. Então foi criada essa vaga, pois o trânsito precisa fluir. Não é ponto de táxi”, explica.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a área conta com demarcação no solo e vai receber o reforço de uma placa indicando que é destinado exclusivamente ao desembarque de passageiros.

“A medida está em fase de experiência e outras vagas poderão ser criadas”, conclui o secretário Antonio Carlos da Costa Velho.

Fotos: AscomPMT