Vacinação contra gripe: 32.836 pessoas imunizadas em Teresópolis

Vacinação contra gripe: 32.836 pessoas imunizadas em Teresópolis
Crianças e gestantes são imunizadas no CES, na Várzea

Campanha termina nesta sexta, 20 

Levantamento parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que de 25 de abril, data de lançamento da campanha nacional de vacinação contra a influenza, até o dia 13 de maio, Teresópolis imunizou 32.836 pessoas, sendo que desse total 27.044 são do grupo prioritário – crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde, totalizando 72,27% de cobertura. A meta é vacinar 80% do público-alvo, 40.915 pessoas.

Os 5.792 restantes são portadores de comorbidades. Este grupo abrange pessoas com diabetes, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônicas, e que devem apresentar prescrição médica para tomar a vacina.

A campanha de vacinação termina nesta sexta, 20. O atendimento nos postos de saúde acontece das 8h às 17h.

 Locais de Vacinação

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto, na Várzea, e SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

 Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: