Vacinação Contra a Gripe: Pais e responsáveis devem estar atentos ao prazo para imunizar as crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade

You are currently viewing Vacinação Contra a Gripe: Pais e responsáveis devem estar atentos ao prazo para imunizar as crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade
Compartilhar:

Primeira fase da campanha vai até o próximo dia 14 em todos os postos de saúde e no Centro Materno Infantil 

Pais e responsáveis devem estar atentos ao prazo para imunizar as crianças de 6 meses a menos de 6 anos de idade contra a gripe, dentro do calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1 2021. Se já era importante vacinar as crianças contra gripe antes da pandemia de COVID-19, agora isso ficou ainda mais relevante. A primeira fase da campanha vai até o próximo dia 14 em todas as unidades de atenção primária à Saúde (postos de saúde) e também no Centro Materno Infantil (na Várzea), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sendo que nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário há o Programa ‘Saúde na Hora’ e o atendimento também acontece aos sábados, das 8h às 17h.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, também estão incluídos nesta etapa inicial da imunização gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) e povos indígenas.

Calendário de imunizações

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1 é dividida em três fases. Além da primeira, as etapas seguintes aumentam o público atendido. São eles:

• Segunda fase (de 17/05 até 11/06): Idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada.

• Terceira fase (de 14/06 até 16/07): Pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, além da população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Para mais esclarecimentos sobre a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, um guia com perguntas e respostas está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Teresópolis, que pode ser acessado através do link: teresopolis.rj.gov.br/servicos/noticias/.