UPA tem atendimento aprovado pelos pacientes

Unidade de Pronto-Atendimento oferece atendimento de qualidade e humanizado

Uma das prioridades do governo municipal é oferecer à população atendimento de saúde de qualidade e humanizado. Assim, por meio do apoio da iniciativa privada, a Prefeitura vem investindo na infraestrutura dos postos e também da UPA. E as mudanças estão sendo percebidas e aprovadas pelas pessoas que buscam os serviços de saúde na Unidade de Pronto-Atendimento 24h.

“Em relação ao passado, eu posso dizer que melhorou 99,99%, tanto com relação à limpeza quanto à atenção dos médicos. Não precisei esperar muito. Fui atendida assim cheguei. Está muito bom o atendimento aqui agora. Espero que continue, isso é essencial na saúde,” avaliou Sônia Regina Santos, funcionária pública aposentada.

O aposentado Carlos Malagrici também fez um relato positivo sobre os serviços prestados à sogra dele na UPA. “Quando cheguei na UPA, percebi a limpeza e organização do local. Nós fomos otimamente atendidos. Eu fiquei impressionado pela rapidez e pela preocupação dos médicos em socorrer os pacientes de maneira competente e humana”.

Márcia Hahn, que já precisou ir a UPA anteriormente e não gostou do atendimento recebido, mudou a opinião sobre a unidade. “Não resta dúvida que melhorou muito. Tem muita coisa ainda pra fazer, mas tem que ser aos poucos, devagar, que ninguém faz milagres. Eu não vinha mais aqui porque quando precisei, me aborreci seriamente. E hoje trouxe minha tia e não tenho do que reclamar. O atendimento, a administração, a forma como eles estão tratando as pessoas é totalmente diferente. Eu estava decepcionada com a UPA anterior, mas mudou completamente. Estou muito satisfeita com o atendimento da UPA”, comentou a dona de casa.

O diretor administrativo da unidade, Bruno Rezende, pontuou as ações adotadas pela gestão para a melhora no atendimento. “Quando fomos convidados para estar à frente da UPA, o primeiro desafio era tornar o atendimento humanizado. Oferecer à população o respeito e a dignidade que merece. Essa é uma preocupação constante do governo municipal e, atendendo a uma demanda do prefeito Mario Tricano, que queria essa aproximação entre a gestão e os pacientes, criamos quatro canais de Ouvidoria na unidade: um presencial, por e-mail, telefone ou WhatsApp”.

Bruno Rezende destacou ainda outras medidas implantadas para que pacientes e acompanhantes sejam bem acolhidos. “Atualmente temos funcionários trabalhando na limpeza e manutenção da unidade 24 horas por dia. Além disso, implantamos o controle de fluxo e de acesso à área médica. Pacientes e acompanhantes têm espaços reservados para eles. Também contratamos novos médicos, completando a equipe de plantonistas para o atendimento de urgência e emergência”, explicou o administrador, destacando as melhorias no local, como a chegada de novos colchões, reforma de cadeiras e conserto de equipamentos.

Ouvidoria da UPA

Presencial – de segunda a sexta, das 8h às 18h