UPA: mais de 300 transferências por mês e tempo médio de espera de menos de 3 dias

Você sabia?
? São realizadas, em média, 300 transferências da UPA para hospitais por mês e o tempo médio de espera por leito é de menos de 3 dias.
▶️A disponibilidade de leitos, em casos de alta complexidade, depende da disponibilização da Regulação do Governo do Estado.
? Hoje, a sala vermelha da unidade é a mais bem equipada das unidades de saúde locais, com os novos controladores cardíacos, ventiladores pulmonares, monitores e outros equipamentos adquiridos pela atual gestão, que não existiam no local.

Ainda há desafios, a gestão municipal segue trabalhando para aprimorar o atendimento. A estrutura, construída para ser provisória, não está mais adequada, e por isso foi tão importante a conquista da UPA de alvenaria junto ao Estado. Casos isolados não podem ser usados indevidamente, estampando capa de jornal como se fosse o cotidiano da unidade, denegrindo o trabalho sério e responsável realizado pela gestão municipal e pelos profissionais que lá atuam.