Recentemente foram publicadas informações sobre a falta de insumos em unidades de saúde de Teresópolis. Em relação às fotos publicadas nas redes sociais, a Prefeitura de Teresópolis esclarece que elas não condizem com a atual realidade da unidade do Eitel Abdala, que recentemente foi reestruturada e modernizada.
Em relação à falta de dipirona em algumas unidades, houve sim um problema nacional de abastecimento em função do consumo excessivo diante do surto de influenza, mas em dezembro a Secretaria de Saúde trabalhou bastante e já normalizou a situação. As unidades de saúde estão abastecidas do medicamento, inclusive a unidade Dr Eitel Abdallah.
A saúde é uma prioridade para a atual gestão. Mesmo com todos os desafios encontrados e também aqueles impostos pela pandemia, os resultados positivos já são visíveis. Alguns avanços que merecem destaque são: a inauguração do SAMU Teresópolis; abertura de 10 leitos UTI Neonatal, sendo único município da região a oferecer este tipo leito; novo programa de saúde bucal Terê Sorridente. Confira outros avanços, clique aqui.
Para melhorar a qualidade do atendimento, a Prefeitura está instalando ainda ponto biométrico em todas as unidades de saúde.
Abaixo, imagens do estoque de seringas e medicamentos na unidade de saúde em questão feitas em 05/01/2021.