Turma de dança sênior encerra atividades com confraternização

Compartilhar:

Uma confraternização nesta quarta-feira, dia 6, encerrou as atividades de 2017 da turma de Dança Sênior, projeto promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer. Ministradas pela professora voluntária Neia Fernandes, as aulas gratuitas semanais acontecem no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, na Várzea.

“Esta é apenas uma das atividades gratuitas oferecidas pela Secretaria aos idosos. Eles também contam com ginástica, alongamento e hidroginástica. Tudo para melhorar a qualidade de vida, a auto-estima e a integração social do pessoal da melhor idade”, destacou o secretário Luiz Otávio Oliveira.

Baseada em músicas folclóricas, a Dança Sênior surgiu na Alemanha, na década de 1970, como forma de exercitar o corpo e a mente de maneira lúdica, por meio de movimentos naturais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. É voltada para pessoas com mais de 50 anos, mas qualquer pessoa interessada pode participar.

Os exercícios melhoram a mobilidade das articulações e a coordenação motora, estimulando a capacidade respiratória e circulatória, além de incentivar a socialização. Também contribuem para a promoção, prevenção e manutenção da saúde mental dos idosos.

Foto: Divulgação