O fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de visitantes.
Na Feirinha, o estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau registrou a visita de turistas de vários países, entre eles Argentina, Portugal e Estados Unidos, bem como de cidades vizinhas e também dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e de Santa Catarina.
De Nova Iguaçu, Cintia Reis Lopes subiu a serra com a filha Isabela, de 10 anos, atleta da seleção brasileira de ginástica aeróbica, e o marido José Romeu Coelho Duarte. “Adoro a cidade, o clima é maravilhoso”, disse a empresária. A médica Bruna Dicker Bastos Amorim, de Florianópolis/SC, visitou Teresópolis pela primeira vez. “Vim acompanhar uma amiga. Clima aconchegante, muito legal”, disse. Do sul do Brasil e morando em Teresópolis há 7 anos, Liane Denise Pedroso fez um programa na Feirinha com familiares.
Tanto expositor da Feirinha do Alto quanto empresário do ramo hoteleiro comemoraram o bom resultado de mais um feriado prolongado. “A cidade está bem cheia, movimentando o turismo e trazendo dinheiro novo”, avaliou Deco Pacheco, expositor do ramo de bijuterias. “Uma rotatividade muito grande. Teve gente que passou o feriado prolongado todo, outros ficaram um ou dois dias. E o pessoal está antenado com os eventos da cidade. Teresópolis abraça e não larga o turista”, opinou Rui César, proprietário da Pousada Meu Repouso.
“Agora, a expectativa de movimentação fica por conta do Festival Internacional de Cinema e do Teresópolis Gourmet, de 23 a 27 de maio, dois grandes eventos que têm o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura”, concluiu Marco Aurélio de Souza Santos, secretário municipal de Governo e interino de Turismo.
Fotos: Marcelo Roza/AscomPMT