Troca de comando do 30º BPM conta com presença de autoridades civis, judiciárias e militares

Troca de comando do 30º BPM conta com presença de autoridades civis, judiciárias e militares

Teresópolis, 20 de janeiro de 2016 – O prefeito Márcio Catão, acompanhado dos secretários de Governo, Alex Castellar, e de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, participou, nesta terça-feira, 19, da solenidade de passagem de comando do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Autoridades judiciárias e militares de diversos batalhões também estiveram presentes, assim como representantes do 16º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), de entidades e de conselhos municipais. Na ocasião, o cel. Maia transmitiu o cargo de comandante da corporação de Teresópolis para o tenente-coronel PM Robson Marcelo Vaz Nunes Rodrigues.

“Hoje me despeço deste período de um ano e oito meses em que estive à frente desta corporação, destacando muito trabalho e vitórias, tanto no sentido operacional quanto no administrativo. Agradeço a parceria das delegacias da região e do Ministério Público Estadual e, em especial, à tropa, que trabalhou com empenho, lealdade e profissionalismo”, ressaltou cel. Maia em seu discurso de despedida.

A cerimônia foi presidida pelo cel. PM Marcelo da Silva Quinhões, comandante do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área) e contou com a leitura dos atos de exoneração e de nomeação dos oficiais. Além disso, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher prestou uma homenagem ao cel. Maia pelo tratamento dispensado ao público feminino.

Premiação trimestral PM

Nesta quarta-feira, 20, o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, participou da cerimônia de premiação dos policiais militares que mais se destacaram na execução do serviço no último trimestre de 2015. Promovida pelo comando do 30º Batalhão da Policia Militar, a solenidade aconteceu no teatro do Sesc/Teresópolis e reuniu autoridades civis e militares.

Cerca de 30 profissionais receberam a certificação que tem como objetivo expressar o reconhecimento daqueles que se empenham para realizar um serviço eficiente, qualificado e transparente, respeitando as normas e doutrinas da corporação.

Fotos: Marcelo Roza

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: