Tricano toma posse e aponta saúde e educação como prioridades

Compartilhar:

Eleito pela quinta vez pelo voto popular, o prefeito Mario Tricano tomou posse neste domingo, 1º de janeiro, junto com o vice-prefeito, Sandro Dias. Também tomaram posse os 12 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020. A moralização da administração pública, saúde e educação foram apontadas por Tricano como prioridades de sua nova gestão.

Durante sessão solene no plenário da Câmara Municipal, foi eleita por unanimidade a mesa diretora do Legislativo, e o presidente eleito, vereador Pedro Gil, deu posse a Tricano e a Sandro. Em seguida, correligionários, lideranças comunitárias, vereadores, autoridades e convidados seguiram para a Prefeitura, para prestigiar a solenidade de auto-transmissão do cargo de prefeito e de assunção ao cargo de vice-prefeito.

Tricano agradeceu o esforço de sua equipe de governo pelo trabalho realizado em 2016. “Tudo o que fizemos nesses 11 meses de mandato é porque nós temos um grupo muito afinado e alinhado de secretários, subsecretários e cargos comissionados. Acima de tudo, nós temos um quadro de funcionários que são os melhores do estado do Rio de Janeiro”.

A primeira-dama, Elizabeth Tricano, comemorou a posse para mais um mandato. “Estou muito feliz e orgulhosa pelo meu marido, escolhido por cinco vezes como prefeito. Espero que possamos fazer um grande governo, para ficar na história de Teresópolis”.

O vice-prefeito Sandro Dias relembrou o esforço do governo nos 11 meses de gestão em 2016. “Da forma como recebemos a Prefeitura era impossível realizar tudo que foi realizado. Ficou muita coisa por fazer, mas temos novos 4 anos dados por Deus. Tenho certeza que o prefeito Mario Tricano, que todos conhecem e sabem como trabalhou até hoje, vai continuar trabalhando com toda a sua equipe por Teresópolis”.

Nova gestão
O prefeito Mario Tricano destacou algumas ações de sua nova gestão para a geração de emprego e renda e a busca de dinheiro visando a recuperação econômica do município. “Enviamos projeto à Câmara para autorizar a Prefeitura a implementar a parceria público-privada para a prestação de serviços públicos, que traz dinheiro, empresas e emprego. Assinamos convênio com o Tribunal de Justiça para cobrar a dívida ativa do município, que está na ordem de R$ 80 milhões. Eu pretendo trazer, no decorrer de 2017, pelo menos R$ 20 milhões extraorçamentários para a Prefeitura”, anunciou.

Modificações na equipe de governo também foram anunciadas, a começar pela Secretaria de Segurança Pública, cujo titular pediu exoneração, por motivos particulares. “Ninguém está fazendo nada errado, vamos fazer adequações. Minha pretensão é, nesse momento difícil, pelo menos nos seis primeiros meses, ter um secretário respondendo interinamente por mais uma ou duas secretarias, para economizar dinheiro público”.

Tricano pediu união pela recuperação de Teresópolis. “Que a gente dê as mãos e caminhe para um futuro melhor. Isso passa pela unidade com a Câmara de Vereadores, respeitando a independência dos poderes. Vamos juntos com o povo, de mãos dadas, resolver o problema financeiro e moral da cidade”, conclamou.

Fotos: Marcelo Roza

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”398″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]