Você está visualizando atualmente Transporte seguro: Secretaria de Segurança acompanha colocação dos selos de aferição de taxímetros e confere documentação dos taxistas
Fotos: Bruno Nepomuceno

Equipe da Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública acompanhou nesta quinta-feira, 29/07, a colocação dos selos de aferição obrigatória nos táxis de Teresópolis com a verificação em dia. O trabalho foi realizado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) e aconteceu na Praça Higino da Silveira, no Alto.

Enquanto os profissionais do IPEM-RJ faziam o procedimento, profissionais da Divisão de Trânsito e Concessões verificavam se o alvará dos taxistas estava em dia. “Esta é uma medida de rotina, pois esse é um documento essencial para a circulação legalizada dos táxis, e se faz necessária para garantir o transporte seguro e de qualidade dos seus usuários”, explicou Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública, lembrando que a Prefeitura é responsável pela fiscalização do serviço e pela concessão dos pontos de táxi no município.

Fotos: Bruno Nepomuceno