Transformador próximo à Prefeitura queima, parte do prédio fica sem luz e sistema on-line da Secretaria de Fazenda de Teresópolis sai do ar

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Atendimento ao público na Fazenda fica suspenso nesta quarta-feira (09)

Desde o fim de semana, uma força-tarefa trabalha para restabelecer o sistema de acesso aos serviços on-line da Secretaria Municipal de Fazenda, incluindo o de emissão da guia do IPTU 2019. Sem sistema para emissão de guias, boletos e consultas on-line, o atendimento ao público foi suspenso na Secretaria da Fazenda nesta quarta-feira (09).

Isso por conta da queima, no último fim de semana, de um transformador, localizado próximo à Prefeitura. A pane no transformador deixou parte do prédio da Prefeitura sem energia e causou o desligamento do servidor central da Secretaria Municipal de Fazenda, paralisando a prestação de serviços aos contribuintes.

A situação agravou-se porque um HD do servidor queimou e se tornou necessário recuperar as informações nele contidas para que o sistema volte a operar. Além disso, os equipamentos são antigos e necessitam de manutenção rigorosa para suportar o estresse do uso contínuo, especialmente nessa época do ano, por conta de consultas ao IPTU.

Ainda não há prazo para retomada do sistema, contudo, profissionais do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura e técnicos da empresa contratada, por licitação, para gerir o sistema, trabalham para restabelecer o seu funcionamento no mais breve espaço de tempo possível. O atendimento na Secretaria de Fazenda será retomado nesta quinta-feira (10).