Você está visualizando atualmente ‘Transforma’: Teresópolis participa de apresentação de programado COB para promoção de valores olímpicos

A pedido do Prefeito Vinicius Claussen, os secretários municipais de Educação, Satiele Santos, e de Esportes e Lazer, Gustavo Lopes, participaram de encontro no Comitê Olímpico do Brasil (COB), acompanhados pelo diretor geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), João Leal.

Em pauta, a apresentação do Programa ‘Transforma’, do COB, que reúne formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino e dos profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esportes, com o propósito de fomentar os valores olímpicos e a vocação dos alunos dos anos iniciais para as modalidades esportivas.

“Já comecei a organizar o plano de trabalho para alinhar as propostas da Gestão Municipal com as do COB. Um sonho futuro seria implantar em Teresópolis, assim como já tem no Rio de Janeiro, uma Escola Municipal Olímpica”, relatou a secretária Satiele Santos.

Também foi avaliada a possibilidade da assinatura de futuro acordo de cooperação para formação esportiva dos professores e seu treinamento para desenvolvimento de conteúdos e desafios escolares.

“Essa parceria do Município com o Comitê Olímpico do Brasil, com a colaboração do Conleste, vem de encontro ao planejamento estratégico do Prefeito Vinicius Claussen de capacitação continuada dos funcionários da Prefeitura, sempre visando o melhor atendimento à população”, concluiu o secretário Gustavo Lopes.

Também participaram da reunião a diretora do Departamento Desportivo da Secretaria de Esportes de Teresópolis, Mariana Machado; a gerente de Conhecimento e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araújo; e equipe do Departamento de Cultura e Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil.