Quem busca uma oportunidade de trabalho deve estar atento, pois esta quinta-feira, 14/11, é o último dia para participar do Feirão de Empregos da Prefeitura de Teresópolis e se candidatar a uma das 439 vagas oferecidas. São 267 oportunidades para candidatos com experiência e 167 para interessados sem experiência. Também há 03 vagas para pessoa com deficiência (PcD), 01 vaga de estágio e 01 para Jovem Aprendiz.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o atendimento segue nestas quarta, 13, e quinta, 14/11, das 10h às 16h, na Calçada da Fama (Rua Francisco Sá, 72), no centro da cidade. Para se candidatar, basta o interessado apresentar seus documentos pessoais e currículo à equipe do Sine Teresópolis.
“A ideia do Feirão surgiu em função do período de Natal, a ver as vagas temporárias nos mais diversos setores. A partir daí resolvemos levar a um ponto central da cidade a possibilidade de um emprego não só temporário, mas também as vagas disponibilizadas pelo Sine. Seguindo as diretrizes do Governo Vinicius Claussen, estamos literalmente indo ao encontro da população no que ela mais precisa. Povo empregado é garantia de qualidade de vida”, pontuou o secretário municipal de Trabalho, Hudson Fernandes.
Entrevistas
Recrutadora da empresa JFC, Luciana Prudente entrevistou vários candidatos. “Muitos moradores de Teresópolis ainda não conhecem a JFC, que tem sede em Bonsucesso, na zona rural. Estamos desde a década de 1960 no mercado de hortigranjeiros e temos muitas vagas para preencher, como de motorista de caminhão, auxiliar de produção e auxiliar de motorista. A oferta de vagas aumenta bastante nessa época do ano”, explicou a recrutadora.
Também fizeram entrevistas no local equipe da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), através do programa ‘PcD – Abraçando as Diferenças’, de inserção de profissionais com deficiência no Mercado de trabalho, e representantes do Supermercado Flor da Posse.
Expectativa
Morador do bairro Agriões, Danilo Alves, de 39 anos, compareceu nesta terça, 12, primeiro dia do Feirão. “Estou me candidatando a várias funções oferecidas e minha expectativa é passar este fim de ano empregado”, comentou. “Muito válido esse Feirão no centro da cidade. Tem muitas opções de vagas, o que facilita o acesso das pessoas”, opinou Márcia de Souza, 41 anos. “É a segunda vez que participo de um Feirão realizado pela Prefeitura. Muito bom para quem busca trabalho, deveria acontecer mais vezes durante o ano”, concluiu Caroline Servais, 45 anos, moradora do bairro de São Pedro.
Fotos: Bruno Nepomuceno