Você está visualizando atualmente Trabalhadores recrutados no ‘Feirão Emprega Terê’ fazem treinamento para admissão

Resultado do ‘Feirão Emprega Terê’, promovido no final de fevereiro pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, cinco trabalhadores fazem um treinamento básico teórico e prático durante esta semana sobre as Normas Regulamentadoras 10 e 35. Emitidas pelo Ministério do Trabalho, a NR-10 e a NR-35 visam preservar a saúde dos profissionais que interagem com instalações de serviços com eletricidade e em suas proximidades e estabelecem requisitos m& iacute;nimos e medidas de proteção para os trabalhos em altura.

Em um dia de atendimento no Feirão, equipe da Info Instalações, prestadora de serviços da Sumicity, empresa de instalação e fornecimento de acesso a internet banda larga, entrevistou 13 candidatos e cinco foram recrutados para o cargo de operador de atendimento ao cliente. Eles fizeram exame médico e passam pela capacitação admissional, ministrada na Prefeitura pelo técnico em segurança do trabalho Rodolpho Dias, da Info Instalações. O resultado da seleção será divulgado neste sábado, 13/03.

“O ‘Feirão Emprega Terê’ facilitou bastante o trabalho da nossa empresa. Sempre buscamos pessoas para vagas de emprego nas cidades onde atendemos. Com os recursos que a Prefeitura disponibilizou, como espaço para fazermos a entrevistas, sala e equipamento para a parte teórica do curso básico, conseguimos atingir nosso objetivo bem mais rápido”, opinou Rodolpho Dias.

Um dos candidatos em treinamento é Juan Wagner da Costa. “Estava buscando emprego, soube do Feirão, vim no último dia e deu tempo de me cadastrar. Passei pela entrevista e agora faço o curso”, relatou. “Já estive no SINE em outras ocasiões, mas no Feirão o atendimento foi mais rápido. E as empresas que recrutaram e oferecem as vagas estão dando todo suporte pra gente. Muito interessante”, comentou Igor Aleixo Menezes.

Promovido pela Gestão Municipal entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o evento registrou 956 atendimentos totais. Foram 589 atendimentos pelos técnicos do SINE Teresópolis, com 356 encaminhamentos para entrevistas de emprego na Prefeitura e para entrevistas direto nas empresas. Também foram feitas 202 entrevistas durante o evento, 161 cadastros de currículos no Sistema Nacional de Empregos de candidatos que não possuíam compatibilidade para as vagas abertas, 72 atendimentos de seguro-desemprego (com resolução de questões e agendamento) e 155 atendimentos virtuais pelo WhatsApp (21) 97121-8424, e-mail e sala virtual.

“Esse é um dos exemplos de que o Feirão foi uma iniciativa de sucesso da Gestão do Prefeito Vinicius Claussen, pois aproximou ainda mais empregadores e trabalhadores, possibilitando às empresas renovarem o seu banco de currículos, entrevistarem candidatos e selecionarem os que mais se identificam com o perfil profissional buscado para as vagas oferecidas. Sem contar a inclusão das pessoas com deficiência, que tiveram um dia exclusivo de atendimento”, avaliou Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho e coordenador geral do ‘Feirão Emprega Terê’.

‘Feirão Emprega Terê’ – Consolidado:

956 atendimentos totais
Balanço de 22 a 26/02/2021

589 atendimentos SINE:

• 356 encaminhamentos para entrevistas (no evento e fora)
  • 161 cadastros no Sistema Nacional de Empregos
  • 18 seguros-desemprego
  • 54 agendamentos de seguro

155 atendimentos virtuais:

• 148 whatsapp
  • 6 e-mail
  • 1 Zoom