Teresópolis vai imunizar idosos de 62 e 61 anos

Teresópolis vai imunizar idosos de 62 e 61 anos
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis começa a imunizar as faixas-etárias de 62 e 61 anos, contra a Covid-19. Ambas as aplicações acontecem no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior.
 
Na quarta-feira (28), é a vez das pessoas de 62 anos. Com distribuição de senhas, o atendimento ocorre das 9h às 15h nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366) – 1200 doses; em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) – 300 doses; e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) – 200 doses.
 
Já na quinta-feira (29), serão imunizados idosos acima de 61 anos. Com atendimento também das 9h às 15h, a distribuição de senhas acontece nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde , na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 366) – 1200 doses; em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) – 300 doses; e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) – 200 doses.     
 
Nos dois dias, idosos a pé também serão atendidos. Mas para a vacinação ocorrer, os idosos precisam levar documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver) e comprovante de residência. Pessoas acima dessas idades que ainda não receberam a primeira dose podem comparecer aos postos de atendimento para serem vacinados.
 
Atualmente, Teresópolis mantém o percentual de população vacinada acima das médias estadual e nacional. De acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 28 de abril, 17% da população já recebeu a primeira dose e 7% a segunda.
 
A média estadual do Rio de Janeiro é de 11,65% para a primeira dose e 3,7% para a segunda. Já a média nacional está em 13,68% para primeira e 5,9% para a segunda dose. A última atualização desses também ocorreu no dia 24 de abril.