Teresópolis terá intensa programação em comemoração pela Semana do Meio Ambiente

Ação na Calçada da Fama, caminhada, visitas ao Parque Natural Municipal e à Feira Agroecológica estão entre as atividades

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), prepararam várias atividades para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a programação será realizada de 3 a 9 de junho, sendo que na próxima quarta, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas instituições participam de evento na Calçada da Fama, na Várzea, das 10h às 17h, com exposição e oficinas sobre o tema.

Na segunda, 3, Dia Nacional da Educação Ambiental, dois eventos marcam a data: uma caminhada filosófica com a Rede Brasilidade Solidária, terá ponto de encontro, às 8h, na Rua Cel. Antônio Santiago, nº 80, em Agriões.  Às 18h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), reunião do Comdema. Espaço de participação e de integração ambiental entre a população e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.   

Na quarta, 5, uma grande ação de conscientização vai movimentar a Calçada da Fama, na Várzea, das 10h às 17h, com estantes de várias instituições.

Na sexta, 7, das 9h às 12h, por meio do projeto ‘Escola no Parque’, acontecem atividades de educação ambiental e visita de escolas ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, sede Santa Rita.

No sábado, 8, às 9h, terá visita à Feira Agroecológica, com música ao vivo. A feira funciona na Rua Fritz Weber, 75, na Fazendinha.

Já no domingo, 9, tem passeio no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Sede Pedra da Tartaruga, com trilha guiada e aula de yoga. O acesso é pela Granja Florestal.

Fechar Menu
Skip to content