Teresópolis terá Abrigo Regional Provisório para resguardar idosos da Covid-19

Você está visualizando atualmente Teresópolis terá Abrigo Regional Provisório para resguardar idosos da Covid-19

Abertura será nesta quinta, 19. Iniciativa acontece em parceria com o estado.

O Abrigo Regional Provisório será aberto em Teresópolis, nesta quinta (19), no Hotel Athos. O espaço acolherá idosos que não têm doenças pré-existentes e que precisam se resguardar da Covid-19. A iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fará a regulação das vagas junto aos municípios da Região Serrana.

O abrigo contará com uma equipe contratada pelo estado, com assistente social e cinco cuidadoras. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron, será o Coordenador da Região Serrana, que engloba 11 municípios.

“Teresópolis foi o único município que cumpriu as exigências do estado para a abertura do Abrigo Regional, com a apresentação de toda a documentação solicitada tanto da Secretaria quanto do hotel que vai abrigar os idosos”, pontua Marcos Jaron.

As instituições do Município ligadas aos cuidados com o idoso, como asilos, também poderão indicar idosos para o abrigo, caso necessário, assim como as famílias que tiverem alguma pessoa com Covid-19 em casa e precisa preservar o idoso.