Teresópolis será tema de programa turístico da TV Aratu, da Bahia

Teresópolis será tema de programa turístico da TV Aratu, da Bahia

Dendê na Mochila: Teresópolis será tema de programa turístico da TV Aratu, da Bahia 

Parnaso, Parque Municipal, Fazenda Genève e Sobrado Histórico foram alguns dos atrativos visitados

Teresópolis e seus atrativos serão tema do programa Dendê na Mochila, do SBT Bahia / TV Aratu. O apresentador e diretor Matheus Boa Sorte, o produtor de externas Hermeson Manoel Ferreira e o repórter cinematográfico Luciano Lima chegaram à cidade no domingo, 21, e ficaram até esta sexta, dia 26 de agosto.

Entre os pontos visitados, o Parnaso – Parque Nacional da Serra dos Órgãos/Travessia Petrópolis x Teresópolis, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis/Trilha da Tartaruga, a Fazenda Genève/Capril e o Sobrado Histórico José Francisco Lippi. A previsão é de que o programa seja veiculado na TV em novembro, sendo disponibilizado logo depois no canal da emissora no YouTube: youtube.com/dendenamochila.

Seguindo o formato de reportagens especiais de turismo, o programa Dendê na Mochila é um produto próprio da TV Aratu/SBT Bahia, que tem como locações a Bahia e todo o território nacional. Mostra pontos turísticos, histórias do povo baiano e brasileiro, costumes regionais, belezas naturais e a cultura e a identidade de cada cidade visitada. Está no ar desde maio de 2015 e se consolidou na vice-liderança de audiência no horário que é exibido, aos sábados e domingos.

Após avaliar o programa, a Secretaria Municipal de Turismo buscou parcerias para garantir o trabalho de filmagem da equipe do programa. “Vai contribuir muito com o nosso turismo. Quem desejar viajar e assistir o programa, que é vice-líder de audiência em toda a Bahia, verá nossas belezas, naturais, ficará encantado e, com certeza, terá interesse em visitar nossa cidade”, comentou Rafael Canto, diretor de Projetos e Eventos da Secretaria.

O apresentador e diretor do programa Dendê na Mochila, Matheus Boa Sorte, enalteceu o acolhimento recebido pela equipe. “Fiquei positivamente surpreso em termos de organização e de receptivo de imprensa. Em um ano e meio a gente nunca encontrou nada tão estruturado. O tratamento de todos foi muito bom, e isso obviamente é transferido para o resultado final do projeto. A gente já passou esse ano por mais de 12 estados e leva do município uma impressão muito positiva quanto a essa organização, a esse empenho em divulgar o turismo de Teresópolis”, relatou.

Um dos parceiros da Prefeitura, o guia turístico Jairo Monteiro aprovou a iniciativa. “Acredito que esse programa vai colocar a cidade numa rota de âmbito nacional. Temos que trabalhar juntos, poder público e iniciativa privada, pois é o turismo que vai alavancar Teresópolis”, pontuou.

Foram parceiros na recepção da equipe do programa as equipes das secretarias municipais de Turismo, de Cultura e de Meio Ambiente; Teresópolis Convention & Visitors Bureau; Intercity Hotéis; Pousada Terê Parque; Papos de Anjo; Don Phillipe Gastronomia; Viva Itália – É Vero; Fazenda Genève; Sobrado Histórico José Francisco Lippi; Vila St. Gallen; Parque Nacional da Serra dos Órgãos; Atlântica Turismo e Rota Certa Ecoturismo.

FOTOS: AscomPMT

Comente:

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: