Teresópolis será a nova sede da Seleção Brasileira de Futsal

Você está visualizando atualmente Teresópolis será a nova sede da Seleção Brasileira de Futsal
Prefeito Vinicius Claussen e comitiva são recebidos na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Gestão Municipal trabalha para transformar o Ginásio Pedro Jahara na casa do futebol de salão

Teresópolis é a casa da Seleção Brasileira de Futebol, com a presença do time principal treinando na Granja Comary, divulgando internacionalmente o nome da cidade. E o Prefeito Vinicius Claussen está empenhado em tornar a cidade a casa da Seleção Brasileira de Futebol de Salão também. Nesta terça-feira (19), ele esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, acompanhado dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, e de Turismo, Mauricio Weichert, e do deputado estadual Bebeto. A comitiva participou de reuniões com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Fernando S., e o gerente do projeto ‘Gol do Brasil’, Diogo Netto. Também foram tratados outros assuntos, como a ampliação do projeto ‘Gol do Brasil’ e apresentação do projeto de visitação do Centro de Treinamento da CBF Teresópolis.

“Tivemos várias reuniões e conseguimos encaminhar tratativas importantes para o nosso município. Reforçamos a proposta de visitação do Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comari. Também tratamos sobre a conversão do projeto ‘CBF Social’ para ‘CBF Legado’, aumentando de 50 para 240 o número de vagas do ‘Gol do Brasil’, projeto de futebol e de socialização das nossas crianças que temos muito orgulho de ter implantando em Teresópolis, com a grande parceria da CBF. Além disso, estamos trabalhando na parceria com a confederação para transformar o Pedrão na casa do futebol de salão do Brasil”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, ressaltou a importância do bom relacionamento do Prefeito Vinicius Claussen com representantes de todas as esferas. “A credibilidade do Prefeito Vinicius Claussen faz com que tenhamos portas abertas para apresentarmos projetos que buscam o desenvolvimento de Teresópolis nas diversas esferas, tanto com representantes do poder público como de entidades que promovem relevantes ações em benefício da sociedade, como a CBF. Frisando também que temos um excelente relacionamento com o Executivo e o Legislativo, desde a esfera federal, com destaque para o senador Romário e o Ministro da Cidadania João Roma e o secretário especial do Esporte Marcelo Reis Magalhães, passando pel a estadual, com o apoio de vários parlamentares, com ênfase para o deputado Bebeto, e ainda dos vereadores”, pontuou Gustavo Lopes.