Teresópolis sedia maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’

Você está visualizando atualmente Teresópolis sedia maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos’
Compartilhar:

Desafio inédito de 21k, corrida acontece dia 5 de dezembro

Teresópolis sedia, no próximo dia 5 de dezembro, a maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2021’. Desafio inédito de 21k, a corrida mescla a adrenalina e a imprevisibilidade de uma prova de subida, tendo como cenário o Dedo Deus. As inscrições podem ser feitas pelo site https://uphillmarathon.com.br/uphill-serra-dos-orgaos/.

“É uma honra estar recebendo esta prova. É uma competição de nível nacional, com participação de atletas do mundo inteiro. A intenção é que essa maratona entre para o calendário oficial de eventos esportivos do município”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Lopes, enfatizando a parceria com a X3M, uma das líderes do segmento de eventos esportivos.

O secretário de Turismo, Mauricio Weichert, explicou que, visando aumentar o número de atletas e seus familiares que possam se hospedar em Teresópolis para participar da corrida, as secretarias de Turismo e de Esporte alinharam com a organização do evento a disponibilização de ônibus para transportar os atletas entre os hotéis e o local da largada da prova, anexo ao portal de entrada de Guapimirim. Os moradores de Teresópolis inscritos na competição também poderão usar o ônibus.

“Além de disponibilizar o transporte para os atletas, combinamos com os hotéis e pousadas que hospedarem esses atletas para que iniciem o serviço de café da manhã mais cedo para atender a essa demanda específica. É um prazer receber uma competição desse porte, que também acontece na serra catarinense. Um evento dessa qualidade aumenta o potencial turístico do município, com a divulgação da cidade, e movimenta a economia”, ressaltou Mauricio Weichert.

A empresa organizadora da maratona está selecionando pessoas para o Comitê de Recepção do evento. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade e por meio de análise das respostas realizadas pelo interessado (a). Para se inscrever, acesse o link https://bit.ly/inscricaocomiterecepcaouphill.

A corrida

A largada da maratona ‘Claro Uphill Serra dos Órgãos 2021’ acontece às 7h, anexo ao portal de entrada de Guapimirim e os corredores seguem pela Rodovia Santos Dumont até chegar a Teresópolis. Será instalada na Rua Dona Olga de Oliveira, via de acesso à Fonte Judith, e próximo à Feirinha, no Alto, a Village Uphill. O tempo de prova é de 4h.

Com capacidade para 2.000 pessoas, o local terá Wi-Fi gratuito, ativações de patrocinadores, uma Uphill Store com roupas e acessórios para atletas, área VIP com lounge para descanso e carregadores de celular promovidos pela Claro, patrocinadora máster do evento.

A Entrega de Kits está programada para sábado (04/12), das 9h às 20h, na loja Claro da Calçada da Fama, no Centro. Todos os protocolos sanitários serão seguidos.

Premiação

Serão declarados vencedores os três primeiros participantes na categoria feminino e os três primeiros participantes na categoria masculino que cruzarem a linha de chegada e tiverem validação do Diretor de Prova.

Também haverá premiação por categoria para os três primeiros colocados de cada categoria faixa etária (feminino e masculino): 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; e 65 anos ou mais.

Fotos: Divulgação X3M