Teresópolis registra saldo positivo de empregos pelo 6º mês, em 2021

Você está visualizando atualmente Teresópolis registra saldo positivo de empregos pelo 6º mês, em 2021

Foram divulgadas nesta quinta-feira (26), informações sobre o emprego formal no Brasil e, de acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Teresópolis registrou saldo positivo de 84 novos empregos em julho, com um acumulado de 932 novos empregos, em 2021.

No acumulado do ano, todos os setores econômicos demonstram saldo positivo. A exceção é o segmento da indústria – em especial pelo setor de fabricação de bebidas, que ainda apresenta lentidão na recuperação dos efeitos da pandemia, por conta das restrições sociais que limitam o consumo. Contudo, a indústria indicou saldo positivo em julho de 2021, período do último relatório analisado.

As ações do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração e Empregos, liderados pelo Prefeito Vinicius Claussen, vêm fortalecendo a economia local e potencializando um enfrentamento à pandemia que permite ainda a manutenção das atividades empresarias. Dentre as ações recentes estão a inauguração da Casa do Trabalhador, as novas contratações para a Educação, a parceria com o Governo do Estado na entrega do benefício social do SUPERA RJ e a atração de investimentos públicos e privados.

“Entre as estratégias de fortalecimento da economia está a reunião estratégica com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro – CODIN, que acontecerá no dia 1º de setembro com as entidades econômicas, empresários, contadores e lideranças, para a apresentação dos Incentivos Fiscais Estaduais e ações de desenvolvimento de Teresópolis. Acompanhar a evolução de cada setor permite ao Comitê Gestor do Pra Cima Terê adotar ações de política pública mais assertivas para o estímulo da economia”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen

Já o Secretário de Trabalho, Lucas Guimarães, afirma que a Prefeitura vem investindo na desburocratização para a formalização de empresas e que o bom ambiente vem atraindo investimentos. “Agora em setembro temos, por exemplo, mais uma edição do Feirão Emprega Terê com a oferta de mais de 200 vagas de emprego, sendo a metade estimada para trabalhadores sem experiência. A Casa do Trabalhador também divulgará nos próximos dias agenda de cursos, palestras e workshops gratuitos, que acontecerão na nossa unidade no bairro São Pedro.”

Acompanhamento feito pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária aponta que no período de enfrentamento da pandemia de COVID-19, que iniciou em março de 2020 e ainda se mantém, há recuperação econômica, com um saldo positivo de 260 novos empregos durante todo esse período.