Teresópolis registra pelo 6º mês seguido saldo positivo de empregos

Você está visualizando atualmente Teresópolis registra pelo 6º mês seguido saldo positivo de empregos

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta semana, demonstram que Teresópolis vem registrando, de agosto de 2020 a janeiro de 2021, saldo mensal positivo de empregos, ou seja, houve mais contratações do que demissões.

Em janeiro foram 1.119 admissões com saldo total positivo de 186 colocações profissionais, com um resultado positivo em todos os setores, exceto a indústria. O setor de serviços foi o que mais empregou, seguido do comércio. O setor de serviços também obteve o melhor saldo positivo, seguido da construção civil.

No acumulado de janeiro de 2020 a janeiro de 2021 ainda possuímos saldo negativo de -283 posições, como consequência dos efeitos da pandemia e o fechamento de atividades para o distanciamento social, em especial entre março e julho de 2020.

Nesta quarta (17), às 16h, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis terão reunião ordinária virtual para análise dados e encaminhamento de relatório para o ‘Pra Cima Terê’ – Programa Estratégico de Recuperação da Economia e Geração de Empregos, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.