Teresópolis recebe visita da Governadora do Rotary

Município vai instalar novo Marco Rotário, no Soberbo

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu nesta terça-feira, 19, a visita oficial da Governadora do Distrito 4751 do Rotary Club, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, e comitiva.

Cumprindo agenda no município, a Governadora Distrital falou sobre as ações do Rotary Club Teresópolis, destacando a importância da parceria com o poder público em benefício da população.

“Agradecemos a gentileza e a atenção do Prefeito Vinicius Claussen por nos ter recebido, independentemente de sua agenda. A impressão que levamos é de que o Prefeito de Teresópolis congratula com o Rotary Club. E havendo parcerias, o Distrito 4.751 se sente muito lisonjeado”, relatou a Governadora Distrital.

O grupo participou de city tour, acompanhado pelo subsecretário de Turismo, Henrique Silva. Ele pontuou fatos históricos e culturais sobre os três locais visitados: o Mirante do Soberbo, a Escola Municipal Ginda Bloch – tombada por ter seu projeto arquitetônico atribuído a Oscar Niemeyer, e o Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura.

Durante a visita, ficou acertado que o Município vai instalar o novo Marco Rotário próximo da Praça Senta a Pua, no Soberbo. Anteriormente, o símbolo ficava localizado em trecho da Rodovia Rio-Teresópolis, na descida da Serra. O Marco Rotário dá boas vindas ao rotariano visitante ou que esteja de passagem pela cidade, indicando que o município possui um Rotary Club.

“É uma grata satisfação receber a Governadora Distrital do Rotary e sua comitiva. O clube de serviços reúne pessoas de bem que se colocam a serviço da comunidade, dando exemplo de ações comunitárias”, pontuou o prefeito Vinicius Claussen.

Acompanharam a visita o governador assistente da área 5, Edson Ismael, a presidente do Rotary Teresópolis, Edilamar D’Addazzio Salema, e a secretária, Claudine Rego, entre outros rotarianos.

Fotos: Jorge Maravilha