Teresópolis recebe mais 20 ventiladores pulmonares do Ministério da Saúde

Você está visualizando atualmente Teresópolis recebe mais 20 ventiladores  pulmonares do Ministério da Saúde

Resultado de visita feita em 16 de dezembro a Brasília pelo Prefeito Vinicius Claussen e o Vice-prefeito, Dr. Ari, foram entregues a Teresópolis nesta segunda-feira 01/02, pelo Ministério da Saúde, 20 ventiladores pulmonares. Os equipamentos vão reforçar as unidades de saúde no atendimento aos pacientes de Covid-19.

“Esse foi um pedido que eu e Dr. Ari levamos pessoalmente ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no mês dezembro em nossa visita à Brasília, que foi rapidamente atendido. Os equipamentos chegam em boa hora para termos “backups” dos que estão em uso. Emprestaremos 10 deles ao Hospital São José para garantir o pleno funcionamento dos leitos contratados. Agradeço ao ministro Pazuello o envio dos ventiladores pulmonares e a parceria que temos direto com o Governo Federal. Juntos, venceremos o coronavírus!”, comemora o Prefeito Vinicius Claussen, acrescentando que os respiradores também ficarão como legado para a ampliação do número de leitos UTI do município.

Em agosto de 2020 Teresópolis recebeu 2 ventiladores pulmonares de UTI e mais 2 ventiladores pulmonares de transporte, utilizados no enfrentamento à COVID-19 e pós-pandemia também, equipando ainda mais os leitos hospitalares. A oferta foi feita pelo Governo Federal, através da indicação do deputado federal Sóstenes Cavalcante.

Fotos: Bruno Nepomuceno