Teresópolis recebe lote de 9 mil vacinas, cria dois postos drive-thru na zona rural e retoma vacinação contra a gripe nesta quarta, dia 1º

Compartilhar:

O lote de 9 mil vacinas contra a gripe destinado a Teresópolis pela Secretaria de Estado de Saúde chegou ao município na tarde desta segunda-feira, 30 de março. Nesta terça-feira, 31, equipes da Secretaria Municipal de Saúde distribuirão as doses pelos 21 locais de vacinação espalhados pela cidade e o interior. Com isso, a campanha de vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 69 anos de idade será retomada nesta quarta-feira, dia 1º de abril.

Além do atendimento no sistema drive-thru na Praça Olímpica, na Várzea, outros dois postos drive-thru foram criados, para atender os moradores da zona rural: um em frente à Unidade Básica de Saúde de Pessegueiros, no 2º Distrito, e outro no Espaço do Supermercado Guti, em Bonsucesso, no 3º Distrito. A vacinação nesses locais acontecerá das 10h às 17h, com o paciente dentro do carro, através da exposição do braço pela janela.

Na quarta-feira, 15 postos e unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h: PSFs do Alto, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fazenda Alpina, Granja Florestal, Granja Guarani, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem GrandeVenda Nova, Unidade Móvel Fazenda Ermitage, Unidades de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira.

Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário funcionarão em horário estendido, das 8h às 19h.

Qualquer idoso pode agendar com a Secretaria de Saúde a vacinação domiciliar. Acamados terão prioridade. Contatos para agendamento: 99082-4863 / 99091-1852 (ligação normal ou via WhatsApp). O parente ou idoso deve informar nome completo do idoso, idade, endereço completo e telefone de contato. Todas as visitas serão realizadas por equipe da Secretaria de Saúde com agendamento prévio telefônico, em dias e horários oportunos.

Foto: Arquivo