Teresópolis recebe comitiva do Consulado Geral de Angola

No momento, você está visualizando Teresópolis recebe comitiva do Consulado Geral de Angola

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu nesta quarta, 04/09, o Cônsul Geral de Angola no Estado do Rio de Janeiro, Mateus de Sá Miranda Neto, acompanhado do 2° secretário do Consulado, Jorge Ferrão, do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Angola, Nayt Júnior, e do Embaixador do Conselho Pan Africano, Rogério Siqueira. A pauta do encontro girou em torno da possibilidade de futuras parcerias, principalmente nas áreas cultural e agrícola.

“É uma honra recebê-los nesse encontro de estreitamento de laços. Teresópolis tem um expressivo potencial agrícola e vem se destacando também no plantio do lúpulo, usado na produção de cerveja e que também tem propriedades terapêuticas. Proponho um debate com a Câmara de Comércio Brasil-Angola para fortalecermos essa relação de incentivo cultural e econômico”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha, e dos subsecretários Hilna Gallo, de Cultura, e Henrique Silva, de Turismo.

Convidado especial do Encontro Internacional de Lideranças das Matrizes Africanas e Cultura Popular Brasil-Angola, realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, o Cônsul avaliou positivamente a visita. “Foi um encontro bastante interessante. Deu para ver que há potencialidades que podemos aproveitar para estreitar as nossas relações de amizade para o desenvolvimento que queremos estabelecer no nosso país. Nós temos recursos naturais abundantes que devem ser explorados, mas para isto temos que apostar no conhecimento”, comentou Mateus de Sá Miranda Neto.

O evento promovido nesta quarta, 04/09, na Casa de Cultura de Teresópolis é um projeto de autoria do Embaixador do Conselho Pan Africano, Rogério Siqueira, e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo. “Por meio da Lei Paulo Gustavo viabilizamos a vinda do Cônsul Mateus de Sá Miranda Neto para o Encontro Internacional de Lideranças das Matrizes Africanas e Cultura Popular, uma oportunidade para discutir a importância de Angola na formação sociocultural brasileira”, relatou Rogério Siqueira.

Fotos: Bruno Nepomuceno.