Teresópolis realiza Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado, 7 de março

Compartilhar:

Seguindo a Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, Teresópolis realiza neste sábado, 7, o Dia D de imunização do público alvo da faixa etária de 6 meses a 59 anos de idade. Como se trata de uma campanha de intensificação, os profissionais de saúde vão analisar o cartão de vacinas e avaliar quem precisa, ou não, receber a dose. Por isso, é fundamental a apresentação do cartão.

 Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde busca, na Secretaria de Estado de Saúde, aproximadamente 7 mil doses de vacina contra sarampo. São cerca de 5 mil doses da dupla viral (contra sarampo e rubéola) e 2 mil doses da tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba). Esse quantitativo será utilizado tanto para reabastecer os PSFs e unidades básicas de saúde que, por ventura, estejam com seus estoques zerados por conta da alta procura,  como também será usado no Dia D.

 A vacina contra sarampo é aplicada de segunda a sexta, de 8h às 17h, em 17 locais, na cidade e no interior: PSFs de Albuquerque, Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Granja Florestal, Granja Guarani, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Vargem Grande e Venda Nova; no Centro Materno Infantil, no Centro de Saúde da Várzea, na Unidade de Saúde Santo Antônio/Alto e nas Unidades Básicas de Saúde de Bonsucesso, Vieira e de Água Quente.

Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e do Rosário funcionam em horário estendido: de segunda a sexta, de 8h às 19h, e aos sábados, de 8h às 17h.

 Todas as 20 unidades atenderão ao público no Dia D. Também haverá posto de vacinação no quartel do Corpo de Bombeiros, em Pimenteiras.