Teresópolis realiza caminhada e ação de saúde contra o tabagismo

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira, 31, equipes dos PSFs de Araras, Beira Linha, Granja Guarani, Perpétuo e do Rosário fizeram uma caminhada contra o tabagismo. Com organização da Estratégia de Saúde da Família/Secretaria Municipal de Saúde, a ação teve como objetivo alertar a população para os riscos de fumar e marcou o Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de maio. 

O trajeto foi entre a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, até a Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro, onde foram feitas inscrições para os grupos antitabagismo existentes nos PSFs participantes da caminhada. Também teve vacinação contra gripe e febre amarela. 

Já no PSF do Meudon foi realizada uma ação de saúde, em parceria com a equipe do CRAS do bairro, abordando assuntos como direitos da gestante e orientação sobre o tema “Não ao Tabagismo: cigarro na minha gestação, não”. 

Fotos: Divulgação

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”549″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]