Teresópolis participa de Workshop para candidatura no Global Mayors Challenge, desafio mundial de cidades

You are currently viewing Teresópolis participa de Workshop para candidatura no Global Mayors Challenge, desafio mundial de cidades
Compartilhar:

O Prefeito Vinicius Claussen e a comissão formada para integrar o projeto participaram, nesta quinta (18), de um Workshop internacional para candidatura de Teresópolis no Desafio Global dos Prefeitos (Global Mayors Challenge). O evento foi online, transmitido direto de Nova York. O município foi convidado em janeiro a participar da competição, que esse ano está em busca de soluções de impacto para minimizar problemas locais que possam ser replicadas mundialmente. O tema do desafio de 2021 é propor ideias inovadoras dentro do cenário global de pandemia pela Covid-19.

Para o Prefeito Vinicius Claussen, essa é uma oportunidade ímpar para vivenciar e aprender o processo de aplicação de propostas voltadas para o cenário internacional. “Participar do desafio já é um ganho da gestão, que se alinha a um propósito generoso de compartilhamento de experiências bem-sucedidas. Nosso objetivo é vencer, mas já nos consideramos ganhadores no âmbito do aprendizado sobre boas práticas do desenvolvimento de cidades”, destacou Vinicius Claussen.

Este ano, o Global Mayors Challenge realiza sua mais grandiosa edição e vai premiar 50 cidades com mentorias qualificadas com renomados experts em inovação e uso de dados para auxiliar essas cidades a implementar suas ideias. Após essa fase, 15 vencedores receberão 1 milhão de dólares cada para iniciar a implementação de suas ideias disruptivas, ou seja, voltadas para a inovação tecnológica, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado.

Foto: Bruno Nepomuceno

Prefeito Vinicius Claussen e a comissão formada para integrar o projeto participam de Workshop internacional