Teresópolis participa de seminário estadual sobre políticas de assistência social

Criar mecanismos para a efetivação das políticas públicas do setor em todo o Estado do Rio de Janeiro foi o objetivo do “Seminário de Intersetorialidade na Política de Assistência Social”. Iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, o encontro foi realizado nesta quarta-feira, dia 28, no auditório do prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), no Centro do Rio.

Durante todo o dia, foram ministradas palestras sobre os desafios do segmento, o olhar do assistente social e do psicólogo nessa política e o debate sobre as redes e a organização de trabalho na Política de Assistência Social.

O encontro teve a participação de secretários municipais, gestores e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) de vários municípios. De Teresópolis, participaram a representante do CREAS – Alessandra Miranda; as coordenadoras dos CRAS Alto – Adriana Marques, Barroso – Jaqueline Vilarino, Meudon – Tereza Alvarez (que também é coordenadora da proteção Básica no município), e São Pedro – Marina Ferreira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e representante da Secretaria Municipal de Educação – Mara Freire, e a integrante da Comissão do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Saúde – Carla Ennes.