Teresópolis participa de encontro estadual de formação de gestores para captação de recursos junto ao Governo Federal

O Vice-prefeito Ari Boulanger representou Teresópolis nesta segunda-feira (12), na abertura do ‘I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades’, no Rio de Janeiro. Realização da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília, o evento tem como objetivo capacitar os gestores municipais para a captação de recursos junto ao Governo Federal, conectando os 92 municípios fluminenses com os poderes e instituições que irão auxiliá-los em seus desafios locais.

O Vice-prefeito compareceu acompanhado por Mara Bastos, coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. O encontro foi aberto pelo Vice-governador Cláudio Castro, pelos secretários estaduais Juarez Fialho, das Cidades, e André Moura, de Representação do Governo em Brasília, pelo Deputado Federal Simão Sessim e o Superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, José Domingos Corrêa Martins, entre outras autoridades.

Implantado em outubro de 2018, o Escritório tem como missão cuidar do portfólio de projetos dos setores da Prefeitura que podem receber recursos federais, estaduais e de organismos como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial, por exemplo.

Com mestrado em administração empresarial e MBA em gerenciamento de projetos, Mara Bastos e colaboradores treinam equipes técnicas da Prefeitura para que saibam utilizar a plataforma Mais Brasil – antigo Siconv. O Escritório de Gerenciamento de Projetos também monitora o andamento das propostas enviadas pelo município, desde a entrada no Mais Brasil, para que Teresópolis alcance suas metas e melhore seus resultados.

O ‘I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades’ segue até sexta-feira (16), com workshops e palestras sobre o desenvolvimento de estudos técnicos e a elaboração de projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) em diversas áreas.