Teresópolis participa de encontro estadual de formação de gestores para captação de recursos junto ao Governo Federal

Teresópolis participa de encontro estadual de formação de gestores para captação de recursos junto ao Governo Federal

O Vice-prefeito Ari Boulanger representou Teresópolis nesta segunda-feira (12), na abertura do ‘I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades’, no Rio de Janeiro. Realização da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília, o evento tem como objetivo capacitar os gestores municipais para a captação de recursos junto ao Governo Federal, conectando os 92 municípios fluminenses com os poderes e instituições que irão auxiliá-los em seus desafios locais.

 O Vice-prefeito compareceu acompanhado por Mara Bastos, coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. O encontro foi aberto pelo Vice-governador Cláudio Castro, pelos secretários estaduais Juarez Fialho, das Cidades, e André Moura, de Representação do Governo em Brasília, pelo Deputado Federal Simão Sessim e o Superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, José Domingos Corrêa Martins, entre outras autoridades.

 Implantado em outubro de 2018, o Escritório tem como missão cuidar do portfólio de projetos dos setores da Prefeitura que podem receber recursos federais, estaduais e de organismos como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial, por exemplo.

 Com mestrado em administração empresarial e MBA em gerenciamento de projetos, Mara Bastos e colaboradores treinam equipes técnicas da Prefeitura para que saibam utilizar a plataforma Mais Brasil – antigo Siconv. O Escritório de Gerenciamento de Projetos também monitora o andamento das propostas enviadas pelo município, desde a entrada no Mais Brasil, para que Teresópolis alcance suas metas e melhore seus resultados.

 O ‘I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades’ segue até sexta-feira (16), com workshops e palestras sobre o desenvolvimento de estudos técnicos e a elaboração de projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) em diversas áreas.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: