Teresópolis organiza festival ‘Vinho nas Alturas’

Teresópolis organiza festival ‘Vinho nas Alturas’
Teresópolis organiza festival 'Vinho nas Alturas'

Teresópolis organiza festival ‘Vinho nas Alturas’

Previsto para agosto, evento reunirá produtores de vinhos nacionais, restaurantes e pequenos produtores locais

Com o objetivo de atrair novo público e impulsionar o turismo, a Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Governo e de Turismo, está apoiando a Agência OTB, idealizadora da iniciativa, para a realização do festival enogastronômico ‘Vinho nas Alturas’.

Previsto para acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto, o evento reunirá produtores de vinhos nacionais, restaurantes e pequenos produtores locais. O local escolhido é uma área com cerca de 12.000m² anexa à Pousada Terê Parque, na Granja Guarani. O festival conta ainda com apoio do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, SEBRAE/RS, Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB) e Rede Multimarket.

O primeiro encontro para oficializar a organização do ‘Vinho nas Alturas’ foi realizado no dia 19 de julho, na Prefeitura, e reuniu os secretários municipais Carlos Dias Filho, de Governo e Coordenação, e Elias Martins, de Turismo, os empresários Vinicius Oberg e Ana Cláudia Pampillón, da Agência OTB, e o presidente do TCVB, Vinicius Claussen.

“A ideia é promover a cultura do vinho, com uma proposta de evento que sirva de âncora para o turismo, atraindo público novo”, pontuou Vinicius Oberg. “Nosso interesse é promover o destino Teresópolis, para que os visitantes curtam a cidade nos três dias do festival”, completou Ana Cláudia Pampillón.

A proposta foi bem recebida pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau. “O evento vai movimentar o mês de agosto, baixa temporada na cidade, atraindo um público qualificado e a nossas redes gastronômica e hoteleira”, avaliou.

Foto: Marcelo Roza/AscomPMT

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: