Teresópolis organiza festival ‘Vinho nas Alturas’

Teresópolis organiza festival 'Vinho nas Alturas'

Teresópolis organiza festival ‘Vinho nas Alturas’

Previsto para agosto, evento reunirá produtores de vinhos nacionais, restaurantes e pequenos produtores locais

Com o objetivo de atrair novo público e impulsionar o turismo, a Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias Municipais de Governo e de Turismo, está apoiando a Agência OTB, idealizadora da iniciativa, para a realização do festival enogastronômico ‘Vinho nas Alturas’.

Previsto para acontecer entre os dias 18 e 20 de agosto, o evento reunirá produtores de vinhos nacionais, restaurantes e pequenos produtores locais. O local escolhido é uma área com cerca de 12.000m² anexa à Pousada Terê Parque, na Granja Guarani. O festival conta ainda com apoio do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, SEBRAE/RS, Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB) e Rede Multimarket.

O primeiro encontro para oficializar a organização do ‘Vinho nas Alturas’ foi realizado no dia 19 de julho, na Prefeitura, e reuniu os secretários municipais Carlos Dias Filho, de Governo e Coordenação, e Elias Martins, de Turismo, os empresários Vinicius Oberg e Ana Cláudia Pampillón, da Agência OTB, e o presidente do TCVB, Vinicius Claussen.

“A ideia é promover a cultura do vinho, com uma proposta de evento que sirva de âncora para o turismo, atraindo público novo”, pontuou Vinicius Oberg. “Nosso interesse é promover o destino Teresópolis, para que os visitantes curtam a cidade nos três dias do festival”, completou Ana Cláudia Pampillón.

A proposta foi bem recebida pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau. “O evento vai movimentar o mês de agosto, baixa temporada na cidade, atraindo um público qualificado e a nossas redes gastronômica e hoteleira”, avaliou.

Foto: Marcelo Roza/AscomPMT