Teresópolis leva artesanato, roteiros e divulga atrativos no Salão Estadual do Turismo

Compartilhar:

A variedade do artesanato da cidade e as belezas naturais de Teresópolis serão divulgadas de quinta-feira (22) até domingo (25), na edição 2019 do Salão Estadual do Turismo. Considerado o maior evento de turismo do Estado do Rio de Janeiro, o Salão volta a ser realizado depois de um intervalo de oito anos. Tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral.

 Participando no estande da Região Serra Verde Imperial, a Secretaria de Turismo levará um grupo de artesãos para apresentar a qualidade e variedade do artesanato do município. Também será distribuída folheteria dos atrativos municipais e do trade turístico, com o apoio do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. Guias de turismo da cidade marcarão presença no evento divulgando o destino Teresópolis para roteiros turísticos.

 Montado em uma área de 3.500m² no Armazém 2 do Pier Mauá, o Salão Estadual do Turismo contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas, em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesãos. Ciclo de palestras, apresentações culturais e exibição de vídeos e fotos dos municípios fluminenses fazem parte da programação.