Teresópolis inicia as etapas da Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar nesta sexta, dia 16

Teresópolis inicia as etapas da Chamada Pública para compra de produtos da agricultura familiar destinados à merenda escolar nesta sexta, dia 16

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (16/08), encontro com as instituições envolvidas nas etapas da Chamada Pública para compra de produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar, destinada ao 2º semestre letivo. A reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Agriões, às 10h.

 Participarão representantes dos sindicatos dos produtores rurais, da Associação Comercial (ACIAT), SEBRAE, Emater e do Conselho de Alimentação Escolar e as equipes técnicas das secretarias municipais de Administração, de Agricultura e de Educação.

 “A partir de agora, essa reunião faz parte do Programa Cidades Empreendedoras, do Núcleo Estratégico Operacional da Agricultura Familiar. Desenvolvido pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura, o programa tem foco em políticas públicas para acelerar o desenvolvimento local. E a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar é uma das ações municipais de incentivo ao desenvolvimento econômico rural”, pontua Lucas Guimarães, secretário municipal de Administração.

 A compra de hortaliças, legumes e frutas da Agricultura Familiar para a alimentação escolar na rede municipal de ensino é feita com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). “Essa parceria com a agricultura familiar enriquece o cardápio escolar e contribui para o crescimento econômico da cidade. Tudo isso faz parte desse momento especial que Teresópolis vive nesta gestão”, acrescenta Rosana Mendes, Secretária de Educação.

 “Como fazemos desde 2018, abrimos o debate com representantes de todos os setores envolvidos, garantindo a transparência das fases do procedimento licitatório. Além de cumprir a legislação, as metas da Gestão Municipal são potencializar as oportunidades de fornecimento pelos agricultores de Teresópolis, gerando oportunidades de negócio e aumento da renda, fortalecer a produção agrícola e garantir alimentação mais saudável no prato dos alunos da rede municipal de Educação”, conclui o Prefeito Vinicius Claussen.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: