Teresópolis ingressa no Programa Cidades Empreendedoras

Aconteceu na Prefeitura de Teresópolis a primeira reunião do Comitê Gestor de Teresópolis do Programa Cidades Empreendedoras do SEBRAE/RJ. O Termo de Adesão ao Programa foi assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen no dia 17 de junho.

O objetivo do Programa Cidades Empreendedoras, que tem duração de seis meses, é promover, por meio de uma plataforma semelhante a um game entre os municípios envolvidos, o engajamento das gestões municipais na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

O Comitê Gestor do programa é formado pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração, Planejamento, Meio Ambiente, Agricultura, Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Desenvolvimento Social e de Fazenda, além da Assessoria de Comunicação e da Procuradoria Geral. O grupo se reunirá periodicamente para deliberar e aprovar as ações a serem implementadas. As diretrizes do programa foram apresentadas pela equipe do SEBRAE/RJ.

“As métricas geradas pelo Programa servem como base para avaliação do cumprimento do nosso Plano de Gestão. Ele gera, ainda, evidências que comprovam esses avanços. O objetivo é que, ao final, tenhamos um Plano Municipal de Desenvolvimento e sejamos reconhecidamente uma cidade com ambiente favorável ao empreendedorismo, uma verdadeira Cidade Empreendedora”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

“O Cidades Empreendedoras é um programa de transformação econômica de municípios. Somos desafiados a melhorar o ambiente de negócios para micro e pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das micro e pequenas empresas sejam implantados no município”, explicou a Gestora Estadual do Programa Cidades Empreendedoras, Flavia Guedes.

Fechar Menu
Skip to content