Teresópolis implanta Serviço on-line de Informação ao Cidadão

A Prefeitura implantou em seu site – www.teresopolis.rj.gov.br – o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão).

O canal de comunicação cumpre a Lei do Acesso à Informação Pública e permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação enviada para órgãos e entidades do Executivo Municipal.

O cidadão pode acessar o e-SIC na página da Prefeitura através da aba ‘Transparência’, no ícone ‘Lei de Acesso à Informação’.  É necessário preencher alguns campos, como nome completo, CPF, RG, data de nascimento, e-mail e telefone, entre outros dados, e relatar o pedido de informação. O cidadão pode ainda entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia. O andamento pode ser acompanhado on-line.