Teresópolis forma cerca de 300 alunos nos cursos gratuitos da Caravana do Trabalho

Certificados e diplomas serão entregues de 2 a 5 de abril

Depois de três meses de aulas, cerca de 300 alunos receberão o diploma de conclusão dos cursos gratuitos oferecidos pelo Projeto Caravana do Trabalho. Aos professores serão entregues certificados pelas aulas ministradas. A entrega acontecerá entre os dias 2 e 5 de abril, no Posto do Sine, na cidade, e na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, no 3° Distrito.

“Vamos oferecer suporte aos alunos e professores com serviços do Sine, como emissão de carteira de trabalho, orientação vocacional e cadastro no banco de currículos do município”, antecipa o secretário de Trabalho, Vinicius Oberg.

A qualificação para o mercado do trabalho, através da Caravana do Trabalho, foi uma conquista do município, garantida por meio da parceria entre Prefeitura, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Ministério do Trabalho.

Contando com acompanhamento da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, os cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing começaram em dezembro de 2018, com carga de 200 horas, dividida entre módulo básico e técnico.

Foram realizados em dois pólos: no Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes), no bairro de São Pedro – na zona urbana, e na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso – na área rural.

Entrega de diplomas e certificados

Alunos e professores que buscarem os seus diplomas e certificados entre os dias 2 e 5 de abril deverão apresentar um documento de identidade. No posto do Sine Teresópolis, o atendimento acontecerá de 9h às 12h e de 13h às 17h. O Sine está instalado no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea – antigo Fórum).

Na zonas rural, a entrega de diplomas e certificados acontecerá na Escola Municipal Francisco Maria Dállia (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, em Bonsucesso, no 3º Distrito).

Foto: Jorge Maravilha