Teresópolis faz pesquisa para definir ações para melhorar qualidade do sinal de internet móvel e de telefonia celular

A Secretaria de Ciência e Tecnologia iniciou uma pesquisa para consultar a população sobre a qualidade dos sinais de internet móvel e de telefone celular no município. O trabalho é feito junto com as operadoras.

 “Recentemente aparecemos pela primeira vez no Ranking das 100 melhores cidades para fazer negócios no país, graças a nossa ampla rede de fibra óptica. Agora, queremos avançar na telefonia móvel preparando Teresópolis para a chegada da tecnologia 5G. Quanto melhor nossa infraestrutura, mais atrativo nosso município será para receber novos investimentos”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.

 O questionário pede informações como a qualidade do sinal das operadoras e o tipo de tecnologia de internet móvel disponível na região onde o entrevistado reside, entre outras.

 “Nosso maior desafio é o 2º e do 3º Distritos, com diversas áreas que ainda sofrem a ausência de sinal. Os dados serão utilizados como base para definir um cronograma de ações, junto às operadoras, a fim de melhorar a infraestrutura tecnológica existente no município”, explicou o secretário municipal Vinicius Oberg.

 Para participar da pesquisa, basta acessar o link http://bit.ly/pesquisa-sinal. Para ampliar o número de participantes, o link pode ser compartilhado com amigos e familiares.