Você está visualizando atualmente Teresópolis: Expediente nas repartições municipais entre os dias 28/10, Dia do Servidor, e 2/11, Feriado de Finados

Devido ao Dia do Servidor Público, nesta quinta, 28, as repartições municipais de Teresópolis terão Ponto Facultativo nesta data e na sexta, 29. Também não haverá expediente na Prefeitura na segunda, 1º de novembro, e terça, 2, Feriado de Finados. O atendimento retorna na quarta, 3.

Porém, os serviços essenciais ficam mantidos:

Serviços essenciais: Durante os pontos facultativos e o feriado, a população terá atendimento ininterrupto em todos os serviços essenciais, como coleta de lixo domiciliar, na UPA 24 Horas e nos serviços de pronto atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e de Bonsucesso, no 3º Distrito.

Postos de Saúde: entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, as unidades de saúde estarão com as atividades suspensas. A Secretaria Municipal de Saúde irá manter atendimentos de urgência em postos da cidade e interior, durante todo o período.

Atendimento e testagem: Pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 são atendidas todos os dias da semana no Centro de Atendimento contra o Coronavírus instalado no EPEM (Rua Dr. Aleixo, 85, Várzea), das 8h às 20h. Após este horário, os pacientes que precisarem de atendimento ou que tenham sintomas agravados devem procurar as unidades de pronto-atendimento do município.

Vacinação contra COVID: O calendário de vacinação estará suspendo entre os dias 28/10 e 2/11, retornando após o feriado de Finados. A divulgação será realizada mediante a entrega de novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Feirinha: Com mais de 500 estandes de moda e artesanato e praça de alimentação, a Feirinha do Alto funcionará de sábado, 30, até terça, 2/11, das 10h às 18h. O CAT (Centro de Atendimento ao Turista), no Soberbo, funciona todos os dias, das 9h às 17h.

Horto Municipal: Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. Entretanto, devido ao feriado de Finados, excepcionalmente, na próxima semana, vai abrir também na segunda, 1º.