Teresópolis busca apoio do Estado para o Brazil International Film Festival

Prefeito Vinicius Claussen articula visita do Secretário Estadual Otávio Leite para reunião do Conselho Serra Verde Imperial

O desenvolvimento turístico de Teresópolis e região foi o tema do encontro, semana passada, do Prefeito Vinicius Claussen com o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite. Em pauta, a apresentação do projeto do Brazil International Film Festival, que faz parte do calendário de Teresópolis, e a busca de apoio institucional do Governo do Estado para a sua realização.

Durante a reunião, o secretário Otávio Leite garantiu o apoio e se comprometeu a visitar a cidade, no mês de junho, para participar de encontro do Conselho Regional de Turismo Serra Verde Imperial. Reunindo os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, o Conselho trabalha ações conjuntas de desenvolvimento turístico regional.

“Buscamos a integração com o Estado e municípios vizinhos para o fortalecimento do turismo regional. Com políticas públicas focadas nas nossas potencialidades culturais, históricas e geográficas, podemos aumentar o fluxo de visitantes e movimentar a nossa economia com dinheiro novo, gerando emprego e renda. Todos lucram”, avaliou o Prefeito Vinicius Claussen. Ele cumpriu a agenda acompanhado pela secretária municipal de Turismo, Cléo Jordão, e pelos subsecretários de Turismo, Henrique Silva, e de Eventos, Fernando Rocha, bem como pelos empresários Alice Maciel e Marcelo Cabral, produtores do Brazil International Film Festival.

Em sua quarta edição, Brazil International Film Festival está marcado para acontecer em agosto, no Espaço Cultural Higino, no bairro do Alto, reunindo produções nacionais e internacionais. O evento movimenta Teresópolis com sessões gratuitas para exibição de filmes selecionados que concorrem no festival. No final, é realizada noite de gala, com entrega de prêmios e participação de atores e produtores de destaque do mundo do cinema.